Bovespa fecha em alta seguindo exterior

Criado em 13/02/2020 por Administrador


Nesta quarta-feira, o Ibovespa avançou 1,13%, a 116.674 pontos
Por G1

12/02/2020 10h05 Atualizado há 11 horas


O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, fechou em alta nesta quarta-feira (12), dia de pregão de vencimento de opções sobre o Ibovespa e do contrato futuro, e acompanhando o clima positivo nas bolsas do exterior.

O Ibovespa avançou 1,13%, a 116.674 pontos. Veja mais cotações.

Em fevereiro, a bolsa acumula alta de 2,56%. No ano, o avanço é de 0,89%.


No exterior, a China registrou nesta quarta-feira o menor número de novos casos de coronavírus desde janeiro, apoiando uma previsão do principal assessor médico do país de que o surto pode terminar até abril.

O presidente chinês, Xi Jinping, reafirmou que os fundamentos da economia local seguem fortes e que a doença não terá o impacto desastroso como era esperado.

"Os investidores mostram maior apetite ao risco à medida que os números de novos casos de coronavírus na China continuam desacelerando", avaliou a equipe da Ágora Investimentos, em nota a clientes mais cedo.

Balanços
A temporada de balanços corporativos do último trimestre de 2019 e potenciais projeções das empresas para 2020 ocupam as atenções dos agentes financeiros na bolsa paulista. A semana ainda traz Suzano, Banco do Brasil e outros.

O BTG Pactual frisou que, apesar de toda a volatilidade e realização de lucros vistas, os principais catalisadores para a bolsa paulista continuam intactos – recuperação econômica e fluxo de recursos.